O que são os
Tratamentos de queda de cabelos?
Existem diversos tratamentos para queda de cabelo, mas os resultados podem ser limitados caso demore a iniciar tratamento adequado. Ao notar a queda acentuada dos fios, o primeiro passo é procurar um médico especialista para avaliar o seu caso e indicar o melhor tratamento para recuperar a força e frear a perda do cabelo.
Várias pessoas possuem outros tipos de alopecia (queda de cabelo) e devem ficar atentas caso tenham uma queda maior. O eflúvio telógeno piora uma situação de queda já existente, que estava estabilizada ou em recuperação.
O tratamento depende da avaliação de cada paciente, podendo ser necessária suplementação de vitaminas, medicamentos via oral e tópicos. Um outro excelente tratamento é a aplicação de medicamentos e ativos diretamente no couro cabeludo, chamado de microinfusão de medicamento na pele (MMP®️ capilar) que auxilia ainda mais na recuperação dos fios. É essencial não se automedicar e realizar acompanhamento com profissional especializados.
AS PRINCIPAIS CAUSAS DA
Queda de cabelos
-
Má alimentação, como uma dieta pobre em nutrientes;
-
Estresse elevado;
-
Ansiedade;
-
Eventos traumáticos;
-
Doença da tiróide, como hipertireoidismo ou hipotireoidismo;
-
Alopecia areata (doença autoimune);
-
Infeções no couro cabeludo (fúngicas ou bacterianas);
-
Doenças que causam cicatrizes;
-
Medicamentos;
-
Choques físicos;
-
Tricotilomania (distúrbio psicológico que leva uma pessoa a puxar e arrancar o próprio cabelo).
PRINCIPAIS TRATAMENTOS PARA
Queda de cabelos
Suplementação vitamínica e reposição de ferro.
A ausência de nutrientes, vitaminas e minerais – como o ferro e as vitaminas A e C – no organismo, pode ocasionar a queda de cabelo e prejudicar seu ciclo de crescimento. Caso seja diagnosticado a causa das quedas por falta de vitaminas e ferro, geralmente é indicada suplementação de vitaminas B12, Biotina e Ferro.
Minoxidil
O minoxidil é uma substância que estimula o crescimento capilar, sendo indicado para o tratamento e prevenção da queda de cabelo androgênica. O minoxidil aumenta o calibre dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação sanguínea no escalpe. Além disso, ajuda a prolongar a fase anágena do fio, que é quando acontece o nascimento e crescimento do cabelo. É necessário a avaliação do especialista para recomendar a dosagem deste medicamento.
Finasterida
O Finasterida também é um fármaco muito conhecido. Este medicamento é inibidor da 5a-redutase tipo 2 e reduz a transformação de testosterona em DHT. Sua eficácia já foi comprovada em diversos estudos, que evidenciam uma considerável melhora na aparência da região frontal do couro cabeludo, a primeira zona afetada pela calvície.
A melhora acontece em duas fases.
Primeiramente, ocorre um aumento na quantidade de folículos pilosos, e após 12 meses de uso, a espessura dos fios também começa a aumentar.
Tais efeitos duram enquanto o medicamento for utilizado, desaparecendo após descontinuação por 12 meses.
Dutasterida
O Dutasterina é um inibidor não seletivo da 5a-redutase, capaz de controlar os níveis de DHT liberados. Seus efeitos são ainda mais potentes que o da Finasterida. Porém, por ser uma opção menos estudada, é também menos utilizada na prática clínica.
Laser de baixa penetração
O uso de fontes de laser de baixa potência no couro cabeludo tem respaldo científico, com aprovação e regulamentação pelo FDS (U.S Food and Drug Administration) e pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Ele estimula a taxa de proliferação celular, possibilitando crescimento rápido dos fios, ativa células-tronco e de fios de cabelo dormentes, melhora a irrigação sanguínea tornando fios mais nutridos e outros fatores que estimulam a recuperação dos fios de cabelo.
Intradermoterapia
Através de um rolo de microagulhas passado sobre o couro cabeludo são abertos pequeníssimos canais, por onde são introduzidas substâncias como silício orgânico e proteínas capazes de interromper a queda e estimular o crescimento do cabelo.
O tratamento é levemente dolorido, mas produz resultados a longo prazo. Os primeiros sinais claros de melhora aparecem após seis meses.
MMP Capilar
MMP é um dos tratamentos mais procurados atualmente para tratar a diminuição do volume capilar causada pela calvície. A sigla MMP significa Microinfusão de Medicamentos na Pele e representa uma técnica que insere medicamentos ativos diretamente no local onde é necessária a sua aplicação.
O procedimento utiliza um dispositivo para realizar "microfuros" no couro cabeludo, por onde é possível injetar medicamentos de forma muito próxima da raiz dos fios. Com isso, a medicação é entregue com uma concentração ideal e no local exato onde queremos agir.
Fotona Capilar
Com tecnologia avançada e uma equipe altamente capacitada, o FOTNA CAPILAR promove o crescimento dos fios, melhora a textura e aumenta a densidade capilar, proporcionando cabelos mais fortes, saudáveis e volumosos. Além disso, o procedimento é não invasivo e não apresenta efeitos colaterais, tornando-se uma opção segura e eficaz para quem deseja recuperar a saúde dos cabelos.
Fotona Capilar
Este tratamento dermatológico inovador utiliza plasma rico em plaquetas, obtido a partir do sangue do próprio paciente, para estimular o crescimento capilar e tratar problemas como calvície, queda de cabelo e enfraquecimento dos fios.
Com a aplicação do plasma rico em plaquetas, o tratamento proporciona aos folículos capilares a nutrição e o estímulo necessários para o crescimento saudável dos cabelos. Além disso, o procedimento é não invasivo e não apresenta efeitos colaterais, tornando-se uma opção segura e eficaz para quem deseja recuperar a saúde dos cabelos.
Tire suas Dúvidas
CLIQUE NO BOTÃO E FALE COM NOSSA SECRETÁRIA
SOBRE NÓS
A Clínica
A Dermalliance é uma clínica de dermatologia localizada na cidade de São Paulo. Ela foi idealizada pelas dermatologistas Dra. Audrey Venturin Miranda e Dra. Cintia Schwartz Deps, em 2010, quando as duas se conheceram.
Durante essa jornada de aprendizado, estudos e muito trabalho na área de dermatologia, as médicas trabalharam em outras clínicas e ambulatórios juntas, tendo conquistado pacientes e parcerias muito fortes.
Em 2019, decidiram colocar no papel todo projeto idealizado e, em 2020, concretizaram a tão sonhada Clínica Dermalliance.
Nossa Equipe
Dra. Audrey Miranda
CRM 140.928 / RQE 80.736
Formada em Medicina pela Universidade Nove de Julho, com pós-graduação em Dermatologia e especialização em Tricologia Médica. Possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e é membro ativo desta sociedade e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, evidenciando sua expertise e comprometimento com a excelência na área dermatológica.
Dra. Bruna Pillan
CRM 134.777 / RQE 57.954
Formada em Medicina pela Unicamp em 2008, completou residências em Cirurgia Geral e Vascular na mesma instituição, seguida por especialização em Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular pela USP, onde também faz doutorado. Com mais de 10 anos de experiência em saúde vascular, ela se dedica a técnicas minimamente invasivas e tratamentos avançados, visando um cuidado humanizado e personalizado aos pacientes.
Dra. Cintia Deps
CRM 137441/ RQE 64318
Formada em Medicina pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, especializou-se em Dermatologia pela Fundação Técnico-Educacional Sousa Marques em São Paulo, e possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. É membro ativa dessa sociedade e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, com uma especialização adicional em Tricologia, destacando sua expertise na área.
COMO FUNCIONAM
Nossas Consultas?
-
Você será atendido(a) no horário marcado, sem preocupações com filas ou atrasos;
-
Será atendido(a) em um consultório de alto padrão com todo o conforto e qualidade que você merece;
-
Nossos profissionais irão conduzir todo o seu atendimento, escutando com detalhes suas necessidades e analisando a sua situação;
ACEITAMOS OS PLANOS:
Agende agora sua consulta!
ENTRE EM
Contato!
R. da Paz, 1601 - Chácara Santo Antônio (Zona Sul), São Paulo.
(11) 5183-7934
(11) 9 3726-6070